São Paulo, sexta-feira, 6 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

HOMENAGEM; INGLATERRA

\<FT:"MS Sans Serif",SN\>Otávio Dias de Oliveira/Folha Imagem; Hélcio Toth/Folha Imagem
Observações: SENNA
Vinheta/Chapéu: \<FD:"VINHETA-CHAPÉU"\>HOMENAGEM; INGLATERRA\</FD:"VINHETA-CHAPÉU"\>
HOMENAGEM
O presidente da Fiesp/Ciesp, Carlos Eduardo Moreira Ferreira, propôs a indicação do nome de Ayrton Senna para patrono do Centro Tecnológico Automotivo, que o Senai-SP mantém na escola José Vicente de Azevedo, no bairro do Ipiranga, São Paulo.
"Reconhecido e consagrado como um dos maiores expoentes do automobilismo mundial de todos os tempos, Ayrton Senna merece o carinho e respeito da nação", disse Moreira Ferreira.

10h36 foi o horário em que o caixão passou pela passarela da av. Eusébio Matoso. Mas a carreata de bicicletas, motos e carros só terminou de percorrer a avenida 10 minutos depois.

0 foi o número de ocorrências de crimes ou feridos durante o cortejo de Senna, segundo o delegado titular do 14.º Distrito Policial, em Pinheiros.

2 tecladistas executaram a música que acompanhou as vitórias de Senna na TV Globo durante a passagem do cortejo pela passarela na avenida Eusébio Matoso, em Pinheiros (zona oeste). Os tecladistas Luís Cavanha, 32, e Beto Bertrami se instalaram em frente ao conservatório Beethoven, a 100 metros da passarela.

"Se eu que sou uruguaia estou arrasada, imagine os brasileiros."
(Myraya Soto, 36, que mora há 13 anos no Brasil e acompanhou de carro o cortejo de Senna; sua filha, Natalie Vidal, 18, chorava; as duas estavam vestidas de preto.)

"Minha mãe deixa eu matar aula porque é fã do Senna também."
(Da estudante de 2.º grau Maria Carolina Frei, que em vez de ir para a escola ficou com os colegas na passarela da av. Eusébio Matoso, na zona oeste.)

"Valeu a pena sair às 7h de casa."
(Da costureira Geni Brandão, que se deslocou de ônibus com o marido, desempregado, e ficou esperando 2h30 no sol, com o filho César, 6, no colo.)

"Olha o Senna, mãe."
(Disse César, 6, filho de Geni, apontando um helicóptero no céu.)

O atacante Viola, do Corinthians, acabou de jogar pela Seleção Brasileira em Florianópolis, onde fez um gol dedicado a Senna, pegou um avião, desembarcou em São Paulo e foi direto para o velório.

Acompanhar o corpo de Senna foi uma prova de fôlego para alguns ex-torcedores. O bancário Sandro Veiga da Silva, 26, pedalou 30 km de Cotia (Grande São Paulo) até a Assembléia Legislativa e mais 17 km de lá ao cemitério do Morumbi. "Estou em férias, as mais tristes da minha vida". Pedalando no meio de motos e carros, Sandro teve que tomar cuidado para evitar um acidente.

INGLATERRA
A equipe Williams cancelou uma sessão de testes e treinos de três dias que faria esta semana. Ann Bradshaw, porta-voz da equipe, disse que a Williams fará um treino apenas na próxima segunda-feira em Silverstone. "Não permitiremos a entrada de ninguém. Não queremos que os pilotos Damon Hill e David Coulthard sofram pressões desnecessárias", justificou.

Texto Anterior: Fã de Senna se mata em Curitiba
Próximo Texto: Ecclestone se desculpa com família
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.