São Paulo, sexta-feira, 6 de maio de 1994
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Imola se une para defender o circuito

RICARDO SETYON
ESPECIAL PARA A FOLHA, DE ROMA

A cidade de Imola, a 35 km de Roma, capital da Itália, decidiu ontem sair em defesa de sua imagem e de seu autódromo, que foi sede do GP de San Marino.
A prefeitura e conselho da cidade italiana se reuniram ontem e resolveram contratar imediatamente uma equipe de advogados.
Os profissionais vão defender os interesses da cidade e de seus dirigentes no caso de um eventual envolvimento no inquérito aberto na Justiça após os acidentes, no último final de semana, do brasileiro Ayrton Senna e do austríaco Roland Ratzenberger.
O prefeito de Imola, Raffaele De Brasi, também decidiu nomear unilateralmente uma comissão de especialistas internacionais de alto nível em Fórmula 1.
O objetivo da prefeitura é poder contrapor as conclusões dessa comissão a uma perícia da Procuradoria Geral da República italiana. Ele teme que as conclusões do inquérito podem vir a ser desfavoráveis à cidade de Imola.
"Imola", disse o prefeito da cidade, "fará de tudo para continuar mantendo a atividade esportiva mundial na nossa pista".
A comissão municipal de Imola decidiu também votar "em breve" a proposta de um dos conselheiros locais, de modificar o nome da curva de Tamburello, onde morreu o piloto brasileiro, para curva Ayrton Senna.
A comissão votou ontem por colocar no local do acidente uma lápide com o nome do piloto brasileiro.
Estão em estudo dois projetos de modificação para o circuito de Imola. A intenção é manter a pista no calendário de eventos do automobilismo internacional e voltar a colocá-la no circuito de motociclismo de velocidade.
Há nove anos, não se realizam competições de motociclismo na pista de Imola por falta de segurança.
Mas mesmo as autoridades e habitantes de Imola temem todas as medidas que venham a ser tomadas pelas autoridades de Imola, que teve a honra de ver históricos grandes prêmios no passado, não serão suficientes.
"Por muitos anos, os habitantes daqui serão reconhecidos como residentes da cidade onde Senna morreu", disse Renzo Chieti, um dos homens mais ocupados na limpeza da pista de Enzo e Dino Ferrari.

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