São Paulo, sábado, 7 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Seleção feminina pega Cuba no primeiro jogo de torneio na China

DA REPORTAGEM LOCAL

O primeiro adversário da seleção brasileira feminina de vôlei no Torneio Internacional da China será a seleção principal de Cuba.
A competição acontece a partir do próximo dia 14 e, por conta disso, o técnico Bernardo Rezende liberou as jogadoras dos treinos, que só recomeçam na próxima segunda-feira, quando ele comanda os treinos em dois períodos.
Com a definição da equipe que viaja para a China (Ana Moser, Janina, Ida, Ana Paula, Andréa Moraes, Hilma, Virna, Márcia Fu, Edna, Ana Flávia, Fernanda Venturini e Fofão), Bernardinho diz que a equipe agora passa a realizar trabalhos específicos, principalmente a recepção.
"Uma bola bem recebida facilita a construção do jogo", afirma Bernardinho. "No ataque, estamos evoluindo sem problemas, mas no bloqueio e defesa ainda temos muito a melhorar", analisa.
Segundo Bernardinho, a seleção feminina precisa trabalhar bastante sua parte física e alcançar melhor regularidade nas atuações. "O importante é não perder o pique", afirma o técnico.
A seleção embarca terça-feira à noite para a Chinan, onde, além das cubanas, enfrentará a seleção anfitriã e a Rússia.
A levantadora Fernanda Venturini diz não temer o adversário da estréia. "Elas também estão se preparando para o Mundial e, como nós, ainda não atingiram o auge", afirma a jogadora.
Para Fernanda, as partidas contra cubanas, russas e chinesas valem mais como teste preparatório para o Mundial Feminino, que acontece em outubro no Brasil.

Texto Anterior: Coréia bate a Alemanha
Próximo Texto: Franco/Roberto Lopes vencem na 3ª etapa do vôlei de praia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.