São Paulo, domingo, 8 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Palmeiras prepara a conquista do título

UBIRATAN BRASIL
DA REPORTAGEM LOCAL

O Palmeiras prepara-se para dar o último passo largo para conquistar o bicampeonato paulista. Se vencer o Ituano, hoje no Parque Antarctica, o time pode conquistar o título durante a semana.
Se o São Paulo empatar hoje com o Corinthians e não vencer o Guarani, na terça-feira, em Campinas, está fora do páreo.
A equipe fica com o bi a duas rodadas do final, sem precisar do resultado contra o Santo André, na quinta, se o Corinthians não passar pela Ferroviária, na quarta.
O motivo é que o Palmeiras somaria um número de pontos (43) e de vitórias (18) que não seria alcançado por nenhum rival.
"Os números estão todos a nosso favor. Mas não podemos nos iludir tão facilmente", disse o técnico Luxemburgo. A precaução aumentou depois da vitória (3 a 2) contra o Mogi Mirim, anteontem.
O motivo foram os dois gols tomados, no segundo tempo, quando vencia por 3 a 0. "Foram momentos de desatenção que, em uma partida empatada, podem ser fatais", disse Luxemburgo.
Com um esquema tático solidamente articulado, os jogadores do Palmeiras sabem que seus erros são os principais inimigos.
"Nosso esquema é bem entrosado. Os laterais descem com disposição, o meio-campo faz tanto a cobertura como tenta o ataque e os meias procuram as pontas para tentar a jogada de gol", teorizou Roberto Carlos.
A eficiência se comprova com o saldo positivo de gols (38), o melhor do campeonato, e a maior porcentagem de chance de conquistar o título (89,2%), segundo cálculos do Datafolha.
Luxemburgo aponta também a evolução no número de passes certos. "Como fizemos treinos específicos, já conseguimos atingir até 60% de acertos", afirma.
Os jogadores tiveram a garantia quase absoluta de que seriam campeões na semana passada, quando derrotaram o São Paulo, de virada.
"Fomos testados e aprovados de todas as maneiras", acredita o meia Mazinho. "Desde a suspensão do Edmundo (que discutiu com Luxemburgo) até provar a eficiência da nossa marcação."
Ainda cautelosos, os jogadores, porém, se soltaram depois da vitória de anteontem: o vestiário virou palco de danças e brincadeiras.

NATV
VT, Bandeirantes, às 19h15
Gols nos programas esportivos

Texto Anterior: Mogi Mirim tenta vencer o cansaço hoje contra o Santos de Serginho
Próximo Texto: Ituano vai jogar desanimado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.