São Paulo, domingo, 8 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

La Coruña tenta sua primeira conquista

VALMIR STORTI
DA REPORTAGEM LOCAL

\<FT:"MS Sans Serif",SN\>Bebeto (esq.) disputa a bola com Larrazabal, do Athletic de Bilbao, pelo torneio espanhol
Crédito Foto: France Presse - 27.mar.94
Observações: COM SUB-RETRANCAS
La Coruña tenta sua primeira conquista
O Deportivo La Coruña tenta hoje dar um passo importante para a conquista do Campeonato Espanhol, inédito para o clube. Enfrenta o Logroñes, na cidade de Logroño, às 15h30 (horário de Brasília).
Até o início dessa 37ª rodada, o La Coruña vinha liderando o Campeonato Espanhol, com um ponto à frente do Barcelona, de Romário.
Com 53 pontos ganhos em 36 jogos, a equipe dos brasileiros Bebeto e Mauro Silva mantém a liderança, embora o Barcelona venha diminuindo sua distância.
A duas rodadas do final do campeonato, tem 21 vitórias, 11 empates e 4 derrotas. O Barcelona tinha, antes da partida de ontem contra o Real Madrid, 52 pontos, com 23 vitórias, 6 empates e 7 derrotas.
Seu adversário de hoje pode ser rebaixado. É o 14º colocado, com 31 pontos, apenas dois a mais que o Lérida, penúltimo colocado da temporada 93/94.
A diretoria do La Coruña está se preocupando com os mínimos detalhes para garantir a conquista do campeonato.
A preocupação é evitar o tropeço da temporada passada, quando a falta de experiência em decisões prejudicou o time, ainda no início do segundo turno.
O time, que já contava com a Bebeto e Mauro Silva, liderou o campeonato passado até a 23ª rodada, quando duas derrotas e um empate o levaram para a terceira colocação.
Foi perdendo as posições, primeiro para o Real Madrid, depois para o Barcelona. Terminou na terceira colocação, mas fez o artilheiro da competição: Bebeto, com 30 gols.
Nesse ano o clube procurou dar tranquilidade aos jogadores para quebrar a hegemonia do Barcelona, que busca o tetracampeonato.
Os dois últimos treinos da equipe foram feito em sigilo, no estádio de La Coruña. O treinador Arsenio Iglesias vetou a entrada da imprensa para que os atletas ficassem mais à vontade.
Porém, Bebeto e Mauro Silva já haviam dado mostras de preocupação com problemas extracampo.
O sequestro do pai de Romário, Edevair Faria, acontecido na última segunda-feira, no Rio de Janeiro, e a morte de Ayrton Senna, mexeu com a concentração dos dois brasileiros.
"Não havíamos ainda assimilado o choque causado pela morte de Senna e agora recebemos esse outro golpe", disse Bebeto. "Deus queira que tudo termine bem."
No próximo fim-de-semana, o La Coruña joga em casa, contra o Valencia, sétimo colocado, com 38 pontos.

NA TV
Gols nos programas esportivos

Texto Anterior: Brasil bate Bulgária na Liga pela segunda vez
Próximo Texto: Rivais no torneio enviam mensagem de apoio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.