São Paulo, domingo, 8 de maio de 1994
Texto Anterior | Índice

LIM KEE O QUÊ?

SÍLVIO LANCELLOTTI; ANDRÉ FONTENELLE

1. Aos 34 anos e com a experiência de ter apitado nove cotejos amadores para cada um profissional, Lim Kee Chong, árbitro de Maurício (África), ficou em primeiro nos testes físicos que a Fifa promoveu em março em Dallas, Texas, EUA. Chong correu os 50m em 6,63s e os 200m em 26s2. Apenas ocupou o segundo lugar na prova dos 12 minutos, quando percorreu 3.250m, atrás do espanhol Diaz Vega.

2. Nos seus 20 anos, Chong chegou a ocupar a ser ponta-canhota na seleção de seu país, que ostenta um campeonato de 12 clubes. Paralelamente às suas tarefas de mediador, ele trabalha como dirigente de vendas de uma empresa multinacional. Não ganha nada com o apito, porém. O cachê que receberá na Copa, equivalente a US$ 10 mil, corresponde a seis meses dos seus salários e das suas bonificações.

3. Chong será um dos dois únicos juízes principais da África presentes à Copa. O outro será Neji Jouini, da Tunísia. Além deles, haverá um bandeirinha egípcio e um marroquino.

Texto Anterior: Telê também escreverá textos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.