São Paulo, domingo, 8 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MTV deve ser mais do que um CD player

MARCOS AMAZONAS
ESPECIAL PARA O TV FOLHA

No dia 17 de abril, critiquei a MTV por ela não ter preparado material sobre a morte de Kurt Cobain. A gerente de imprensa, na seção de cartas de domingo passado, acusou-me de estar desinformado quanto à programação. O fato é que ela não entende o que é televisão, segmentada ou não. Tento demonstrar que o Brasil e o mundo não se restringem à sede da MTV. A emissora não sai do estúdio para ver o que ocorre no Brasil. Exemplo disto foi a campanha das diretas, quando os jovens iam às ruas e a MTV só olhava para o próprio umbigo. A cobertura da morte de Cobain foi digna de serviço de alto-falante de cidade do interior. Programas, só os vindos da matriz; por aqui, só papo. nada de repercussões, nenhuma produção. Uma emissora especializada em música e voltada aos jovens deveria transmitir fatos, discutir causas, repercutir, entrevistar, levar emoção, gerar reportagens. Enfim, fazer TV. Espero que um dia a MTV seja mais que um CD player.

Texto Anterior: Globo reforça unidades móveis; Canal pornô no ar em São Paulo; Natália Barros vira repórter no 'Fanzine'; Vasconcellos fora de 'Fera'; Imagens da Copa em tempo integral; 'Tropicalientes' malham unidos; Anúncio deixa Bastos de fora
Próximo Texto: Jô faz o melhor humor político
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.