São Paulo, terça-feira, 10 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Enduro reúne 340 cavaleiros em Avaré

DA REPORTAGEM LOCAL

O cavaleiro paulista Alexandre Quintas de Campos confirmou seu favoritismo e venceu a 2ª Etapa da Copa Banespa de Enduro Rural, realizada dia 30 de abril, em Avaré (268 km a oeste de SP).
Quintas já havia vencido a etapa que deu início ao campeonato, dia 26 de fevereiro em Atibaia (65 km ao norte de SP).
A etapa de Avaré reuniu 340 cavaleiros, segundo Adolfo Naves, diretor da Copercom, empresa organizadora.
Eles saíram do parque de exposições da cidade, onde é anualmente realizada a Emapa (Exposição Municipal de Avaré), uma das principais de São Paulo.
Percorreram uma trilha de 38 quilômetros especialmente preparada. Pelo caminho, os cavaleiros encontravam vários obstáculos naturais, como rios e morros, além de obstáculos montados pelos organizadores no percurso, como os de salto.
Na categoria master, a principal disputada, os conjuntos andaram a uma velocidade média de 11 quilômetros por hora.
Entre os participantes, estava o cavaleiro paulistano Marcelo Strauss. Em julho próximo, Strauss vai representar o Brasil no Campeonato Mundial de Enduro, a ser disputado na Holanda.
No próximo sábado, a Copercom promove em Campinas (SP) um tipo de enduro inédito no país. Uma trilha de 35 quilômetros é totalmente sinalizada e diferentemente do que é feito na Copa Banespa, não há necessidade de o cavaleiro levar a planilha à mão.
A planilha (veja texto ao lado) serve para o cavaleiro conhecer todas as dificuldades do caminho.
Já o Campeonato Brasileiro de Enduro Equestre, promovido pela Verdes Eventos, tem sequência nos próximos dias 28 e 29 de maio, em Angra dos Reis (RJ).

Texto Anterior: Holandesa sai por 15 mil URV no Palace
Próximo Texto: Regularidade é o segredo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.