São Paulo, terça-feira, 10 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Instituto do AM projeta casa popular de madeira

ANDRÉ LOZANO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM MANAUS

O Departamento de Engenharia do Inpa (Instituto Nacional de Pesquisa na Amazônia) desenvolveu o projeto de uma casa popular construída com madeira retirada da floresta amazônica. O modelo poderá custar 30% a menos que as atuais casas dos conjuntos habitacionais populares.
A casa tem dois quartos, sala, cozinha e um banheiro distribuídos em 42 metros quadrados. Ela é construída toda em madeira, com exceção do piso do banheiro, de alvenaria.
Segundo o coordenador do "Projeto Habitacional de Baixo Custo com Madeiras Regionais", engenheiro Alberto Brito da Silva, a construção da casa popular se baseia na técnica de encaixe, inédita para esse padrão de residência.
As tábuas que formarão as paredes dispensam pregos e parafusos. São fixas por um sistema de calhas. O modelo pode ser construído em 15 dias.
O instituto fornecerá o know-how da construção e os interessados terão de comprar o material.

Texto Anterior: Cólera faz mais uma vítima em João Pessoa
Próximo Texto: Professor de SP decide se faz paralisação hoje
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.