São Paulo, terça-feira, 10 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Combustíveis vão subir uma vez por semana

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A portaria com as regras de conversão em URV (Unidade Real de Valor) dos preços dos derivados de petróleo e álcool será baixada nos próximos dias pelo governo.
A portaria vai fixar o dia da semana em que os postos poderão atualizar para cruzeiros reais os preços nas bombas.
Os preços dos combustíveis vão subir em cruzeiros reais uma vez por semana entre a conversão para a URV e 1º de julho, quando entrará em circulação o real.
Ao fixar um dia da semana, os consumidores também poderão abastecer seus veículos antes do reajuste em cruzeiros reais.
Os fiscais da Sunab, Procons e DNC (Departamento Nacional de Combustíveis) vão multar os postos que atualizarem os preços fora do dia da semana determinado.
A conversão em URV dos preços dos combustíveis acontecerá junto com o aumento previsto para os próximos dias. O reajuste deverá ficar abaixo dos 19% aplicados no último dia 26.
Os preços dos combustíveis serão convertidos em URV pela média de dezembro a março. Ontem, o assessor especial de preços, Milton Dallari, se reuniu com representantes dos postos, distribuidoras, transportadores e Petrobrás para detalhar as medidas.
Dallari disse que até o final desta semana o governo define as regras para a conversão dos aluguéis. Segundo ele, se não houver acerto nas negociações sobre as mensalidades escolares, uma medida provisória fixará as normas até 1º de julho.

Texto Anterior: Flutuação dos juros agrada instituições
Próximo Texto: Montadoras batem novos recordes no 1º quadrimestre
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.