São Paulo, terça-feira, 10 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Holandeses lançam disco de apoio à disputa por terras na Amazônia

ABNOR GONDIM
DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELÉM

Erramos: 12/04/94

Diferentemente do que foi publicado nesta reportagem, o padre Bruno Sechi trabalha a favor dos meninos e meninas de rua em Belém e não em Recife.
Holandeses lançam disco de apoio à disputa por terras na Amazônia
Trabalhadores rurais de várias regiões do país promovem durante esta semana o protesto "Grito da Terra", contra o que consideram um descaso oficial com cerca de 38 milhões de pessoas que vivem no campo.
Em Belém, a manifestação será marcada pelo lançamento do disco "Lutas Populares na Amazônia".
O disco tem dez faixas. Com textos explicativos, as músicas abordam as histórias dos mortos na disputa da terra, os movimentos armados, a invasão dos colonizadores, o êxodo rural e o "inchaço" das cidades.
O disco custou US$ 22 mil, financiado pela Fundação Josephine Neskens, da Holanda. Foram produzidas 2.000 cópias em CD e vinil, que serão vendidas (7 e 14 URVs ) para entidades civis no Brasil e no exterior.
A renda deverá ser revertida para a criação de um fundo de assistência jurídica dos trabalhadores rurais.
O encarte do disco traz ainda poesias de religiosos engajados em questões sociais, como os padres Bruno Sechi, italiano que trabalha há 25 anos com meninos e meninas de rua em Recife, e Ricardo Rezende.
Rezende, mineiro, é da paróquia de Rio Maria, epicentro da violência rural no sul do Pará.

Texto Anterior: República da Dança se inspira em Luiz Gonzaga
Próximo Texto: Brasil procura Sarney pra se coçar!
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.