São Paulo, quinta-feira, 12 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Serviço de passaportes reabre

DA REPORTAGEM LOCAL

O serviço de passaportes da Polícia Federal abriu ontem às 8h com 20 soldados do Exército na frente do prédio da avenida Prestes Maia (região central).
Durante a manhã, formou-se uma fila de cerca 30 pessoas que foram ao prédio tirar passaportes.
Apenas cinco policiais estavam trabalhando -três delegados e dois agentes. Em média, a PF expede 600 passaportes por dia. O órgão não divulgou quantos passaportes foram feitos ontem.
"Fiquei sabendo da intervenção do Exército e resolvi vir aqui. Tenho viagem marcada para quarta-feira", disse a secretária Rosa Maria Pantozzi.
A demora na fila era de cerca de 40 a 50 minutos. Os soldados do Exército garantiram o funcionamento do serviço até as 16h.
"Tenho que viajar a trabalho para a Inglaterra. Com a ação do Exército, espero conseguir tirar o passaporte", disse o professor Ademir Paulo da Silva, 29.
Os policiais federais que estavam trabalhando enfrentaram também a falta dos digitadores e datilógrafos do setor de passaportes.
Eles são contratados por uma empresa particular e nenhum deles apareceu para trabalhar de manhã.
"Estou tentando tirar o passaporte há um mês", disse a dona-de-casa Maria Lúcia Moreno Barrot, 56.

Texto Anterior: Operação mobiliza 200 soldados em SP
Próximo Texto: Greve continuará, diz agente
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.