São Paulo, quinta-feira, 12 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Requião aponta `censo ético'

EDNA DANTAS
DA SUCURSAL DO RIO

O pré-candidato do PMDB à Presidência Roberto Requião disse ontem que o partido vai fazer um "censo ético" na prévia marcada para o próximo dia 15.
Nesse censo, explicou Requião, podem aparecer duas faces: uma com "componente forte de idealismo político" ou outra de "um partido pragmático que funciona com a ética da quadrilha do Ali Babá."
Requião disputará a prévia do PMDB contra o ex-governador Orestes Quércia e o ex-presidente José Sarney.
Ontem, ele esteve no Rio para conversar com os integrantes do diretório regional do PMDB e tentar conquistar votos na prévia.
O ex-governador do Paraná elogiou o candidato do PT, Luiz Inácio Lula da Silva, a quem chamou de "um adversário honrado".
Requião disse que uma eventual disputa com Lula no segundo turno seria programática.
"O PMDB apresentaria uma proposta mais consistente e mais séria e um currículo administrativo que o Lula não tem", disse.
O pré-candidato do PMDB classificou o virtual candidato do PSDB, senador Fernando Henrique Cardoso (SP), como o candidato dos bancos. Segundo Requião, o ex-ministro da Fazenda é apoiado pela Febraban (Federação Brasileira de Bancos).

Texto Anterior: Sarney vai decidir hoje
Próximo Texto: FHC promete retomar programa do leite de Sarney
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.