São Paulo, quinta-feira, 12 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Estagiária grava assédio sexual em universidade estadual do PR

JOSÉ MASCHIO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM LONDRINA

O diretor do Centro Universitário da Unioeste (Universidade Estadual do Oeste do Paraná), Paulo Roberto Nogueira, está sendo acusado de assédio sexual.
A delegada Jane Cari de Almeida, 33, da Delegacia da Mulher de Cascavel (420 km a oeste de Curitiba), instaurou inquérito para apurar a denúncia.
A denúncia foi feita por E.M.S., 16, que gravou uma suposta proposta de Nogueira para que fizesse sexo "anal, oral e normal" em troca de garantia no emprego.
Procurado pela Folha, Nogueira se recusou a comentar as acusações da adolescente. Ele afirmou que só irá falar em juízo. Nogueira será ouvido na próxima semana.
E.M.S. fazia estágio na Unioeste havia três meses. Segundo ela, desde março o diretor fazia "propostas em troca da garantia de emprego".
Ela decidiu gravar suas conversas no último dia 5, quando encerraria o seu estágio na universidade.
Paulo Roberto Nogueira foi demitido ontem da direção do Centro Universitário da Unioeste pelo governador Mário Pereira (PMDB). Sebastião Gazola, nomeado em seu lugar, toma posse hoje.
Segundo a gravação, o suposto diretor pergunta a ela: "O que te dá mais prazer em transar, via anal, via oral ou via normal? O mais importante seria o oral, que traz menos problemas".
A estagiária E.M.S. pergunta se ele não tem receio de alguém saber da conversa, se vale a pena arriscar o cargo que ocupa.
Ele diz que "Se não valesse a pena, eu não corria o risco".

Texto Anterior: Contágio da Aids é similar
Próximo Texto: Jurada presta depoimento sobre beijo dado em réu após absolvição
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.