São Paulo, quinta-feira, 12 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pilotos adiam o seu encontro para amanhã

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

A reunião dos pilotos marcada para discutir a segurança na categoria foi adiada para amanhã. Tradicionalmente, o GP de Mônaco não realiza treinos na sexta-feira antes da corrida.
Além dos problemas específicos do circuito de domingo, os pilotos tentarão formar uma associação, que tenha voz ativa nas reuniões da FIA.
A entidade realizou na semana passada uma reunião para decidir medidas que aumentassem a segurança do circuito de rua.
Várias delas foram criticadas por pilotos e ex-pilotos, que abalados pelas mortes de Senna e Roland Ratzenberger, há onze dias em Imola, já pensaram até em greve, o que não deve acontecer.
Dois acidentes fatais já aconteceram no circuito. Em 1952, Luigi Fagioli, e em 67, Lorenzo Bandini, morreram após acidentes.
Em 62, um juiz também morreu, envolvido em um acidente com a BRM de Richie Ginther.
Mas o mais espetacular acidente acontecido no circuito foi protagonizado pelo italiano Alberto Ascari, em 55. Ele perdeu o controle de sua Lancia em uma chicane, que foi lançada contra uma barreira e depois ao mar Mediterrâneo.
Sofreu apenas ferimentos no rosto. Acabou perdendo a vida quatro dias mais tarde, durante um treino para a Ferrari, em Monza.
Agradecimento
A família Senna divulgou ontem uma carta em agradecimento à sociedade em geral. Num dos trechos da carta, a família Senna diz que "conforta-nos a certeza de que nas manifestações de pesar e solidariedade sobrevivem os mesmos ideais de nosso Ayrton, e sua inabalável fé".

Texto Anterior: Suspensão atingiu Senna, diz Mosley
Próximo Texto: O QUE É MÔNACO
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.