São Paulo, sexta-feira, 13 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Policiais são acusados de golpe de US$ 500 mil

CLAUDIO JULIO TOGNOLLI
DA REPORTAGEM LOCAL

A Corregedoria de Polícia Civil de São Paulo expediu mandado de busca contra cinco policiais e um ex-policial. São acusados de sequestro e extorsão, estimada em US$ 500 mil.
Os acusados tiveram suas prisões preventivas pedidas pelo juiz Emanoel Tavares Costa, de Marília (SP). "Praticaram crimes gravíssimos, com comprometimento da confiança da população na Polícia Civil", escreveu o magistrado.
O magistrado condenou o investigador Raul Cristófaro Júnior a 14 anos e dez meses de prisão, e os demais envolvidos a 13 anos e dois meses. São eles: Rubens Claro, Albino Beltrano, Antonio Laudares, Salvador de Sanctis e Silvio Sciascia. O advogado Edson Garcia conseguiu a inocentação do sexto policial, Cézar Rodrigues.
As investigações do caso se desenrolaram por sete anos, na corregedoria. Os policiais foram acusados de terem montado um esquema para extorquir o médico Osiris Florindo Coelho, sob acusação de que ele estava envolvido em fraudes, praticadas contra o Inamps.
Diz o inquérito que, além de terem extorquido o médico, os policiais identificaram-se como agentes federais e sequestraram quatro mulheres, familiares do médico, para mantê-las como reféns.

Texto Anterior: Chuva deixa 5 mil desabrigados em SC
Próximo Texto: Justiça decreta prisão de PMs por suspeita de assassinato
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.