São Paulo, sexta-feira, 13 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vôlei do Brasil enfrenta a Grécia em clima de guerra

DA REPORTAGEM LOCAL

A seleção brasileira masculina de vôlei faz hoje em Atenas seu primeiro jogo contra a Grécia, que lidera o Grupo B da Liga Mundial.
A partida vale pela segunda rodada da competição e acontece às 12h30. O outro jogo é amanhã, no mesmo horário.
Um clima de guerra cerca o confronto. Depois dos incidentes que impediram a seleção brasileira de treinar adequadamente no local dos jogos, o técnico José Roberto Guimarães passou a ver as duas partidas como duas batalhas.
Os incidentes aconteceram anteontem. Como de praxe, o técnico adversário é quem marca os horários de treinos dos times visitantes. O cubano Gilberto Herrera, que dirige a seleção grega, marcou os treinos do Brasil para o período das 12h às 14h e das 20h às 21h30, exatamente os horários de almoço e jantar da seleção.
Ao saber disso, Zé Roberto exigiu do técnico rival a alteração dos horários e passou a ter como obrigação vencer as duas partidas.
Ainda irritado com o tratamento dado aos seus jogadores, Zé Roberto saiu de característico estilo comedido em seus comentários.
Ao analisar os teipes dos jogos de Grécia x EUA, o técnico brasileiro concluiu: "Não será um adversário tão difícil como previa."
Porém, para não ser surpreendido, Zé Roberto diz que o time forçará ao máximo o saque em cima da Grécia, mas o estilo de jogo da seleção não muda.
O Brasil começa jogando com Maurício, Marcelo Negrão, Tande, Giovane, Carlão e Douglas. A Grécia se arma com Giourdas, Moustakidis, Samaras, Tsakiropoulos, Amariakis e Spanos.

Outros jogos da Liga: grupo A - China x Rússia e Japão x Itália; Grupo B - Bulgária x EUA; Grupo C - Coréia do Sul x Cuba e Alemanha x Holanda.

NA TV
Bandeirantes, ao vivo, às 12h30.

Texto Anterior: New York e Phoenix ampliam a vantagem na série das semifinais
Próximo Texto: Sacchi divulga os 22 convocados da Itália
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.