São Paulo, sexta-feira, 13 de maio de 1994
Texto Anterior | Índice

Palmeiras conquista o primeiro bi em 60 anos

DA REPORTAGEM LOCAL

O Palmeiras é bicampeão paulista. O time venceu o Santo André por 1 a 0, ontem à noite.
Quatro minutos antes do final do jogo, a torcida invadiu o campo do estádio Bruno José Daniel, em Santo André, para comemorar.
Depois de 10min, a torcida saiu do campo e o jogo foi completado.
É o primeiro bicampeonato paulista desde que o clube abandonou o nome Palestra Itália, em 1942. A última série de títulos paulistas fora no tricampeonato de 32, 33 e 34.
O Palmeiras garantiu o título aos 38min do primeiro tempo, quando acabou o jogo entre São Paulo e Novorizontino, empatado em 4 x 4.
Antes do jogo em Santo André, porém, o meia colombiano Rincón reafirmou sua briga com a torcida e disse que quer ir embora.
O Palmeiras dominou até marcar. Aos 3min, após cruzamento da esquerda, Evair se afobou e impediu que Tonhão marcasse o gol.
O gol do título saiu aos 18min do primeiro tempo. Mazinho cobrou falta pela meia esquerda. A bola foi alta na área. Evair cabeceou no ângulo esquerdo de Silvio. Com o gol, artilheiro do Paulista, Evair chegou a 22.
Depois do gol, o Santo André equilibrou o jogo, mas não houve nenhuma grande chance. O juiz não marcou um pênalti sobre Edílson.
No segundo tempo, o Palmeiras passou a administrar o resultado. O Santo André tentou empatar a partida, para diminuir a ameaça de rebaixamento, mas não conseguiu seu obejtivo.
O centroavante Claudinho perdeu uma chance clara de gol. Aos 30min, o zagueiro Ricardo, do Palmeiras, sofreu uma forte entorse no joelho esquerdo e foi direto para o hospital.
Aos 41min, a torcida do Palmeiras invadiu o campo para comemorar o bicampeonato. O juiz Renato Marsiglia mandou remendar a rede para que o jogo pudesse continuar.

SANTO ANDRÉ 0
Silvio; Marcão, Agnaldo, Correia e Cipó; Candeias, Marcos Paulo (Zinho), Marquinhos, Jorginho e Rizza; Claudinho. Técnico - Jair Picerni

PALMEIRAS 1
Fernandez; Cláudio, Tonhão (Alexandre Rosa), Ricardo (Amaral) e Roberto Carlos; César Sampaio, Mazinho, Rincón e Zinho; Edílson e Evair. Técnico - Wanderley Luxemburgo

Local: estádio Bruno José Daniel, em Santo André
Juiz: Renato Marsiglia
Renda: CR$ 100.795.000,00
Público: 10.839 pagantes
Gol...Evair, aos 18min do primeiro tempo

Texto Anterior: Ameaça de rebaixamento é maior para Ponte Preta
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.