São Paulo, sexta-feira, 13 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OLP deve governar Jericó a partir de hoje

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

A Organização para a Libertação da Palestina (OLP) deve assumir hoje a administração de Jericó, na Cisjordânia, 27 anos após a ocupação do território por Israel.
Cerca de 30 oficiais da recém-formada polícia palestina chegaram ontem a Jericó pela ponte Allenby (fronteira jordaniana).
Outros 300 oficiais da OLP seguiram para a faixa de Gaza, onde a autonomia palestina deve vigorar a partir da próxima quarta-feira.
Ostentando a inscrição "força de segurança nacional palestina", os ônibus da OLP ficaram retidos por militares israelenses durante várias horas na ponte Allenby.
As autoridades locais exigiram que os oficiais da OLP dessem os nomes dos 24 membros da administração palestina.
Nabil Shaath, negociador-chefe da OLP, entrou em contato com o premiê israelense, Yitzhak Rabin, divulgou 15 nomes e o comboio foi liberado no fim da tarde.
Um porta-voz da OLP disse que o bloqueio visava fazer que o comboio entrasse em Jericó à noite, de modo a evitar que os moradores palestinos fizessem festa nas ruas.

Texto Anterior: Espanha muda lei trabalhista
Próximo Texto: Sérvios prometem soltar reféns
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.