São Paulo, sábado, 14 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Amin diz que teme `anarquia' na eleição

SILVIA NORONHA
FREE-LANCE PARA A FOLHA

O candidato do PPR à Presidência, senador Esperidião Amin, disse que a possibilidade de reabertura do prazo para candidaturas "aponta para a perspectiva de anarquia e corrupção" na eleição.
Para Amin, a desistência de José Sarney de disputar as prévias do PMDB para aguardar a decisão do Supremo Tribunal Federal "dá a impressão de que ele já sabe qual será o resultado".
"Com isso, Sarney está comprometendo o Supremo", disse Amin, no Rio. O candidato almoçou com o presidente das Organizações Globo, Roberto Marinho.
Amin criticou também a decisão do STF de permitir que os pequenos partidos lancem candidatos.
Para ele, a indução à redução do número de partidos é saudável para a democracia. "Uma das causas da nossa tragédia política é o excesso de partidos", disse.
Amin afirmou que espera a adesão de insatisfeitos com a aliança PSDB/PFL à sua candidatura.
"Sei que a aliança feita em Brasília entre corpos heterogêneos terá grande dificuldade para se unificar em todo o Brasil", declarou.

Texto Anterior: Darcy Ribeiro deve ser o vice de Brizola
Próximo Texto: General Dilermando Monteiro morre em Brasília aos 81 anos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.