São Paulo, sábado, 14 de maio de 1994
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Cerveja marcada; Razão da escolha; Contra-ataque temido; Boicote branco; Estante vazia; Na dianteira; Mudança elogiada; Perto do mercado; Mais debates; Serão na fábrica; Como cá

Cerveja marcada
O sorteio dos supermercados paulistas para escolher a cerveja que seria boicotada não teria passado de farsa.

Razão da escolha
Há rumores de que a Brahma foi a "sorteada" por não ter, ao contrário das outras, marca forte de refrigerante a reboque.

Contra-ataque temido
Se tivessem sido boicotadas, a Antarctica e a Kaiser poderiam deixar de distribuir o guaraná e a Coca-Cola, respectivamente.

Boicote branco
No Rio, os supermercados descobriram nova forma de pressionar as cervejarias a não combinarem preços entre si.
Colocam as garrafas nas lojas em quantidade inversamente proporcional aos preços: quanto mais alto o preço, mais baixa a oferta.

Estante vazia
Na semana passada, a Antarctica era a que acabava mais depressa. Em alguns estabelecimentos, não passava do meio-dia.

Na dianteira
A Honda começa a construir uma fábrica no México em julho. Além do mercado doméstico, vai exportar para países da América Central e do Sul.
Trata-se da primeira montadora a entrar no país desde a assinatura do Nafta.

Mudança elogiada
José Eduardo Nascimento, da Apeop, considerou positivas as mudanças introduzidas esta semana na Lei 8.666, de licitações públicas.

Perto do mercado
Para Nascimento, as mudanças –que resultaram de acordo de lideranças no Congresso na quinta-feira– aproximam a legislação da realidade de mercado.
Ele diz que ficam preservados os princípios de moralidade, isonomia e transparência.

Mais debates
As mudanças na lei de licitações serão debatidas com empreiteiros de obras públicas na Apeop dia 23, com a participação do deputado Walter Nory (PMDB-SP), relator do projeto.

Serão na fábrica
O número de horas extras trabalhadas nos Estados Unidos bateu recorde em abril: 4,8 horas por trabalhador, por semana, segundo o governo americano.
Na indústria automobilística, chegou a 6,5 horas.

Como cá
Pesquisa citada pelo "The Wall Street Journal" mostra que 41% dos empresários americanos recorrem à hora extra quando precisam aumentar a produção.
Querem evitar o custo dos benefícios sociais e outras despesas.

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