São Paulo, sábado, 14 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasileiro também representa a associação

CLÓVIS ROSSI; ANDRÉ LOZANO
DOS ENVIADOS ESPECIAIS A MÔNACO

O brasileiro Christian Fittipaldi é um dos quatro representantes da recém-criada GPDA (Associação dos Pilotos de Grandes Prêmios, em inglês). Após a escolha, ele falou à Folha.

Folha - Qual a importância da GPDA?
Christian Fittipaldi - Ela representa todos os pilotos. Nós achamos que temos uma grande contribuição no debate sobre segurança, pois é muito diferente estar dentro do carro, andando a mais de 200 km/h, e estar fora dele. Não queremos brigar com a FIA, mas apenas dar a opinião do ponto de vista do piloto.
Folha - Qual será, na prática, a contribuição de vocês?
Fittipaldi - Nos concentraremos na questão do traçado das pistas. Iremos vistoriar as pistas das próximas três corridas e dar a nossa opinião. Mudanças no carro são mais complexas, pois são necessários muitos testes. Elas serão feitas, mas provavelmente em 1995.
Folha - Por que você foi escolhido para ser um dos representantes?
Fittipaldi - Foi uma decisão de todos. Schumacher é o líder do campeonato, Berger é o mais experiente. Faltava alguém mais jovem e que não fizesse parte das equipes de ponta.
Folha - Houve algum ponto polêmico na reunião?
Fittipaldi - Claro que, em uma reunião com cerca de trinta pilotos, com mais de 10 nacionalidades diferentes, é impossível não haver divergências. Mas nada que gerasse uma discussão maior.
Folha - O seu tio, Émerson, pode ajudá-lo nessa sua nova tarefa?
Fittipaldi - Sim. Ele pode dar uma força passando o que a Fórmula Indy tem de bom para nós.

Texto Anterior: Maguila luta hoje no Guarujá; O NÚMERO; Stich desiste do Aberto da Itália; Lutadores cubanos pedem asilo aos EUA; Equipe é quase dissolvida por lesbianismo
Próximo Texto: Wendlinger terá sequelas graves se sobreviver
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.