São Paulo, sábado, 14 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vaticano faz ataque a ONU

Vaticano faz ataque à ONU
O Vaticano voltou ontem a criticar as políticas da ONU para controle da natalidade. A ONU deve realizar uma conferência mundial a respeito em setembro, no Cairo.
"Não está de acordo com o desígnio de Deus que casais neutralizem ou destruam sua fertilidade pela contracepção artificial ou esterilização, e ainda menos que recorram ao aborto para matar seus filhos antes que nasçam", diz o texto divulgado ontem.
O documento de 64 páginas, intitulado "Dimensões Éticas e Pastorais das Tendências Populacionais", foi preparado pelo Conselho Pontifício da Família.
O objetivo da ONU com a conferência é traçar um plano de 20 anos que estabilize a população mundial (hoje de 5,7 bilhões) em 7,27 bilhões no ano 2050.
A revista católica italiana "30 Giorni" revelou que o papa João Paulo 2º deve fazer publicar este ano a encíclica sobre a defesa da vida, que deve consolidar a doutrina da igreja sobre aborto, controle da natalidade, eutanásia e genética.
O extremista turco Mehmet Ali Agca, que tentou assassinar o papa há 13 anos, disse em entrevista concedida na prisão ao jornal "Avvenire" que foi Deus que o levou a atirar em João Paulo 2º em 13 de maio de 1981.
"Eu sou Jesus Cristo, enviado à Terra para anunciar que a destruição da humanidade é iminente e ocorrerá nesta geração", afirmou.

Texto Anterior: Partido de premiê é o preferido na Itália
Próximo Texto: Trabalhistas apressam a escolha de seu novo líder para evitar crise
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.