São Paulo, domingo, 15 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Quércia espera 18 mil eleitores

MÁRIO SIMAS FILHO
DA REPORTAGEM LOCAL

O ex-governador de São Paulo Orestes Quércia acredita que pelo menos 18 mil peemedebistas votarão hoje na prévia que define o candidato do PMDB à Presidência.
Segundo os quercistas, a retirada da candidatura do ex-presidente José Sarney não será capaz de esvaziar a prévia. Três razões justificam o otimismo dos quercistas.
Em primeiro lugar eles apostam na liderança do ex-governador paulista junto a prefeitos e vereadores.
Há cerca de dois meses, a Associação Brasileira de Prefeitos e a União Nacional de Vereadores trabalham pela candidatura Quércia.
Os quercistas também apostam na necessidade dos candidatos a deputado demonstrarem forças diante do partido. Nesse sentido, entendem que a prévia é uma vitrine.
"Nessas ocasiões, os candidatos costumam lotar ônibus e trazer muita gente com camisetas e faixas", disse o quercista José Machado de Campos Filho, pré-candidato do PMDB paulista ao Senado.
A terceira razão para o otimismo quercista é a de que em muitos Estados o PMDB fará a prévia junto com a convenção estadual.
Em São Paulo, por exemplo, o partido além da prévia terá que votar a coligação com o PL a nível estadual.
Os peemedebistas paulistas também irão escolher o candidato do partido ao Senado: Machado ou o presidente regional do PMDB, Roberto Rollemberg. A outra vaga será do delegado Romeu Tuma, do PL.

Texto Anterior: Sarney rejeita ir para micropartido
Próximo Texto: Convenção do PMDB mineiro inquieta Itamar
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.