São Paulo, domingo, 15 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Solteiros abrem clube em Ribeirão Preto

Empresários fundam 'clã' contra falta de opções de lazer

JOÃO CARLOS SILVA
DA FOLHA NORDESTE

Um grupo de 20 empresários e profissionais liberais organiza em Ribeirão Preto o lançamento de um "clube dos solteiros".
Bares lotados de adolescentes com música alta, falta de opções culturais e de companhia são alvos que os "singles" querem combater na cidade.
O grupo pretende reunir associados para debates, viagens e festas.
"A intenção é ter um clube de amigos", diz a empresária Elisabet Victor, 35, já nomeada diretora do clube.
O grupo não pensa em vetar a participação de descasados no clube, mas faz questão de destacar que não está organizando um "ponto de encontros".
O perfil dos 20 fundadores inclui, além da condição de solteiro e a formação universitária, a idade entre 30 e 40 anos. Todos moram há pouco tempo em Ribeirão.
"Tudo começou com uma brincadeira, mas ficou sério porque encontramos muita gente na mesma situação", diz o engenheiro João Simon de Castro, 31.
O grupo testou o interesse pelo "clube" com um cartaz fixado no restaurante Free Delícia de Ribeirão, onde os integrantes se encontram com frequência para almoçar.
"Não existe lugar em Ribeirão onde seja possível conversar tranquilamente", diz Castro.
O médico psiquiatra Régis Vianna, 46, afirma que a falta de opções culturais e de lazer é uma reclamação ouvida constantemente em seu consultório.
Segundo ele, a idéia de se formar um "clube dos solteiros" pode ser encarada como saída para quem reclama de solidão e sente necessidade de encontrar novas amizades.
"O homem sente necessidade de viver em grupo. Embora eu tenha um círculo de amizades em Ribeirão, até eu participaria da associação dos solteiros." Viana é divorciado.
A estudante Naslye Teixeira, 18, concorda com a falta de opção e diz também ter interesse em entrar para o "clube dos solteiros".
"As opções de lazer da cidade realmente são péssimas. Sempre se encontra as mesmas pessoas nos mesmos lugares", disse.

Serviço: Informações sobre o clube dos solteiros podem ser obtidas na rua Bernardino de Campos, 1.204, Higienópolis, em Ribeirão Preto.

Texto Anterior: Fumaça das queimadas encobre Rio Preto e pode prejudicar saúde
Próximo Texto: Mulher não dispensa amiga
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.