São Paulo, domingo, 15 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Dream Team" do vôlei chega amanhã

SÉRGIO KRASELIS
DA REPORTAGEM LOCAL

A seleção brasileira masculina de vôlei chega amanhã às 7h no aeroporto de Cumbica, em São Paulo, depois de disputar as quatro partidas da fase européia da Liga Mundial da temporada 94.
A equipe brasileira venceu as duas partidas contra a Bulgária, em Varna. Depois, foi até Atenas e bateu a seleção grega.
O time brasileiro ganha um dia de folga e na terça-feira se reapresenta às 14h ao técnico José Roberto Guimarães no Centro Cultural Banco do Brasil, no Rio de Janeiro.
O local foi escolhido para o anúncio dos nomes das equipes em que vão jogar Paulão, Maurício, Carlão, Marcelo Negrão, Tande e Giovane, os cinco últimos vindos dos times que disputaram a temporada da Liga Italiana, já encerrada.
A equipe campeã foi o Sisley/Treviso, de Marcelo Negrão.
O destino de três jogadores do "Dream Team" (time dos sonhos) campeão olímpico já é conhecido.
Maurício acertou com o Fiat/Minas, Carlão vai para o Frangosul e Paulão se transfere para o Cocamar/Cyanamid. O segredo a ser revelado é o destino de Tande, Marcelo Negrão e Giovane.
Os dois últimos querem ir para o Palmeiras-Parmalat.
Mas o Telesp Clube, uma das primeiras equipes a participar do projeto da CBV em patrocinar a volta dos cinco jogadores para o Brasil, quer Giovane no time, enquanto este não esconde sua preferência pelo Palmeiras, vice-campeão da Liga Nacional 93/94.
Marcelo Negrão, campeão na Itália com o Sisley/Treviso, já disse que só volta ao Brasil para jogar em São Paulo e num time competitivo para a disputa da Liga Nacional 94/95. Na terça-feira, Nuzman deve esclarecer o mistério.
Depois disso, os jogadores serão recebidos às 17h pelo presidente da República, Itamar Franco, em encontro no Hotel Glória (praia do Flamengo, zona sul do Rio).
Feminino
A levantadora Fernanda Venturini, da seleção brasileira, é um dos reforços da equipe do Leite Moça para a temporada 94/95 da Liga Nacional Feminina de Vôlei.
Além dela, reforçam o time as atacantes Denise (ex-Rioforte) e Ana Cláudia (ex-BCN) e a meio-de-rede Ana Paula (ex-L'Acqua di Fiori).
Renovaram com a equipe as atacantes Ana Moser e Ricarda e as meios-de-rede Josiane, Kerly e Karin.
A levantadora Simone Storm também acertou sua volta à equipe.

Texto Anterior: Novorizontino recebe América de Rio Preto
Próximo Texto: Chicago Bulls bate o New York e encosta na luta para ir à semifinal
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.