São Paulo, domingo, 15 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pés descalços, conhaque e vida

LUÍS ANTÔNIO GIRON

\<FT:"MS Sans Serif",SN\>Cesaria Evora: a melhor hoje
Crédito Foto: \<FT:"MS Sans Serif",SN\>DIVULGAÇÃO
Vinheta/Chapéu: \<FD:"VINHETA-CHAPÉU"\>SHOW
\</FD:"VINHETA-CHAPÉU"\>
Pés descalços, conhaque e vida
A cantora cabo-verdiana Cesaria Evora, 52, canta de quarta a domingo no Sesc Pompéia. Para se ter idéia do prestígio da intérprete, Caetano Veloso fará duetos com ela na primeira noite.
Cesaria tem a voz de maior sucesso hoje na França e em Portugal. Seu quinto CD, "Miss Perfumado" (1992), chegou a disco de ouro nos dois países.
Apelidada de "a diva dos pés nus", porque anda descalça, Cesaria canta mornas e coladeiras –os dois gêneros mais populares da rica sonoridade do Cabo Verde.
Cesaria gosta de viver as canções, coisa rara em tempos de cantoras de "hype". Mistura-as ao conhaque desde que iniciou carreira, na cidade cabo-verdiana de Mindelo em 1961.
Para cantar com Caetano, escolheu três sambas: "Arranha-Céu", "Se Acaso Você Chegasse" e "Negue".
A interpretação poderosa e a carga de sentimentos que imprime em cada palavra faz dela, sem erro, a melhor cantora romântica hoje em atividade.
L.A.G.

Cesaria Evora. Teatro Sesc Pompéia. R. Clélia, 93, Pompéia, zona oeste. Tel. 864-8544. Quarta, 18, a sábado, 21: 21h. Domingo, 22: 20h. Ingressos: CR$ 12.500 a CR$ 40.000.

Texto Anterior: Um inédito de Hélio Oiticica
Próximo Texto: Telefone indica o menor preço
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.