São Paulo, domingo, 15 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILIAÇÃO

Nome: Mario Covas Jr.
Apelido: Zuza
Data e Local de Nascimento: 21.abr.1930, em Santos, SP
Pai: Mario Covas (já morto)
Mãe: Arminda Carneiro Covas, 85
Irmãos: Nídia Covas Barrionuevo, 67
Filhos: Renata Covas Lopes, 38, Mario Covas Neto, 35 e Silvia (morta aos 18 anos, em 1976)
Signo solar: Touro
Altura e peso: 1,73 m, 95 kg
Formação: Químico industrial e engenheiro
Cor: Azul

PODER
Quando surge a vocação política? "É como uma verruga que de repente aparece, a gente nota que existe e não sabe quando acontece"
Centralizar ou delegar? "Quando eu estava na prefeitura havia muito disso. Eu era teimoso e centralizador. As pessoas diziam: ele quer saber de tudo. Queria mesmo. Isto não significa que você não dê a terceiros certas prerrogativas"
Um país-paradigma para o Brasil: "Não existe um paradigma para o Brasil. Ao contrário, sustento que o Brasil precisa encontrar sua própria história"
Três pedidos a um mágico: "A eliminação da fome seria uma boa pedida. Falar em paz também é alguma coisa perfeitamente sustentável. Uma terceira coisa podia ser o que se chama de igualdade de oportunidade"

PROPAGANDA
Teimosia é qualidade ou defeito? "Na política, na vida profissional etc. não acho que seja defeito, se ela não te leva a exageros absurdos"
Defina o amor: "Eu não sei se o amor é uma coisa definível ou é coisa sensível. Acho que é uma coisa que nasce, se desenvolve, cresce, se consolida até que a gente perceba que o sentimento existe, mas você não sabe dizer como adquiriu"

COLIGAÇÕES
Acredita na comunicação das almas? "Eu acredito sim. Tenho a convicção de que a gente tem um enorme espaço ao qual não tem acesso permanente, mas existe a despeito da gente, a vida é uma busca"
Acredita em reencarnação? "Ter um norte do ponto de vista religioso é muito importante"
Você se dava melhor com sua mãe ou seu pai? "É difícil, porque meu pai e minha mãe se separaram quando eu tinha 15 anos de idade. Isso acabou fazendo com que eu funcionasse como elo de ligação entre os dois. Isso obriga a gente a amadurecer um pouco rápido"

HISTORIA
Dificuldades financeiras? "Não tive dificuldades financeiras na vida"
Foi mimado pelos pais? "Olha, meu pai uma vez me bateu com uma câmara de pneu de automóvel, de tão louco que ele ficou, eu botava todo mundo louco. Mas isso não me deixou nenhuma cicatriz"
Quando menino, era tímido ou extrovertido? "Não mudei muito de personalidade. Sempre fui uma figura extrovertida, sempre cultivei amizades e sempre tive facilidade de contato com as pessoas, desde pequeno"

RECESSO
Quando acorda? "Sou capaz de de ficar sem comer, mas se ficar sem dormir, ou dormindo mal, isso me estraga o dia inteiro. Mas não durmo muito, porque não tenho como. Vou me deitar muito tarde, nunca antes de 1h, 1h30 e, no máximo, me levanto às 8h"
Sonha quando dorme? "Nada. Morro. Eu tenho uma virtude que muito me facilitou a vida. Não demoro dois minutos para dormir. Se sonho, não me lembro"

Texto Anterior: O TUCANO COMEÇA A VOAR; clip
Próximo Texto: O 'bicho-fotógrafo'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.