São Paulo, segunda-feira, 16 de maio de 1994
Próximo Texto | Índice

Quem avisa, amigo é; Corrida de obstáculos; Bombardeio; À espera; Atravessando o samba; Ordem unida; Número dois; Conversa dura; Bom negócio; Só para irritar

Quem avisa, amigo é
A cúpula do PSDB foi avisada de que a juventude tucana pretendia manifestar-se na convenção contra a aliança com o PFL. Os dirigentes deram pouca importância e avaliaram que eventuais vaias seriam abafadas. Deu no que deu.

Corrida de obstáculos
Parlamentares tucanos saíram de Contagem (MG) impressionados com a falta de organização da convenção de sábado. Se a campanha de FHC seguir esse rumo, diziam preocupados, vem por aí desastre eleitoral na certa.

Bombardeio
Quércia usou ontem o tom que martelará daqui para frente para tentar decolar: disse que FHC é o candidato dos bancos e que o PT de Lula é controlado por radicais. É o apelo à máxima de que a melhor defesa é o ataque.

À espera
Entre as expectativas dos tucanos para reverter a má fase da campanha de FHC está o apoio de emissoras de TV ao lançamento do real, em julho. Estão em curso entendimentos para uma campanha do tipo "Tem de dar certo".

Atravessando o samba
De Fleury, sobre a estratégia eleitoral de FHC de apostar tudo no sucesso do Plano Real: "Fernando Henrique é um samba de uma nota só, chamada real."

Ordem unida
A equipe econômica montada por FHC estava em Contagem. Filiados ao PSDB, Edmar Bacha (assessor especial), Clóvis Carvalho (secretário-executivo), Winston Fritsch (Política Econômica) e Gustavo Franco (diretor do BC) foram prestigiar o ex-chefe.

Número dois
Esperidião Amin, candidato do PPR, recusou sugestão do partido para escolher um vice de Minas Gerais ou do Nordeste."Meu critério é que o escolhido tenha condições de assumir, eventualmente, a Presidência", justificou.

Conversa dura
Só terminou às 3h da madrugada de ontem a negociação entre PMDB, PL e PSD para a montagem da chapa comum de candidatos a deputado em São Paulo.

Bom negócio
Quércia deve ter conseguido alguns votos entre vendedores de churrasquinho e cachorro-quente. Ontem, no local das prévias do PMDB, o estoque dos ambulantes acabou em menos de duas horas.

Só para irritar
José Lourenço (PPR-BA) cruzou com Hélio Bicudo (PT-SP) –autor do parecer pela cassação de Fiuza derrotado na Comissão de Constituição e Justiça– e provocou: "Você é um ótimo advogado de defesa, não de acusação".

Próximo Texto: Por onde começar; Neotucano; "Trem bão"; Sinais trocados; Moral baixa; CPI elétrica; Trajetória diplomática
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.