São Paulo, segunda-feira, 16 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ourinhos sofre com chuvas

LUIZ MALAVOLTA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM BAURU

Um temporal de granizo, que durou quase 20 minutos, atingiu a cidade de Ourinhos (371 km a oeste de SP), na noite de anteontem. Ninguém ficou ferido nem desabrigado.
Segundo o Corpo de Bombeiros, os maiores prejuízos foram registrados em quatro postos de gasolina, na discoteca Anturium, na indústria de aguardente Oncinha e em quatro casas.
Segundo os bombeiros, o granizo chegou a cobrir algumas ruas do centro de Ourinhos. Ontem de manhã, as ruas centrais ainda tinham pedras de gelo.
O Instituto de Pesquisas Meteorológicas da Unesp (Universidade Estadual Paulista), em Bauru (SP), informou que o granizo foi causado pelo deslocamento de uma frente fria sobre São Paulo.
O granizo também atingiu os municípios de Salto Grande, Santa Cruz do Rio Pardo, São Manoel, Lençóis Paulista, Avaré, Botucatu e Brotas, mas sem causar danos como aconteceu em Ourinhos, segundo o Corpo de Bombeiros.
Há informações de que o granizo atingiu as lavouras de café, cana e feijão.
Os agrônomos das casas da agricultura da região só devem fazer levantamento da situação a partir de hoje.

Texto Anterior: Fenômeno gera solidariedade
Próximo Texto: Preconceito atrapalha escola rural, diz estudo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.