São Paulo, segunda-feira, 16 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Escola ensina alunos a preservar a natureza

MIRYAN CLARK
DA FT

A Escola Municipal Professor Noe de Azevedo, no Jardim Denize, Tremembé, é a sede dos Vigilantes do Verde. São crianças que estudam no período da manhã na escola e depois da aula plantam árvores, cuidam de sementes e ensinam outras crianças da sua escola a valorizar e preservar a natureza.
Com regadores, pazinhas e mudas nas mãos, os vigilantes se dirigem ao minibosque que cultivam ao lado da escola.
"Eles realmente gostam e é um projeto que estimula as crianças a valorizar a natureza", disse Nilza Oliveira, diretora da escola.
O projeto dos vigilantes se tornou uma raridade nas escolas e um orgulho da Noe de Azevedo. "Acho que é um privilégio para os nossos filhos poder estar em contato com a natureza", disse a mãe de um aluno, Josefa Silva.
Desde a implantação dos "Vigilantes do Verde", há um ano, outros alunos se interessaram e quiseram entrar no movimento.
Os vigilantes receberam saquinhos com mudas, sementes e regadores da Secretaria do Meio Ambiente. No começo, um professor responsável fazia o monitoramento dos alunos. Agora eles caminham sozinhos.

Texto Anterior: EUA cobram US$ 20 por visto a partir de hoje
Próximo Texto: Ônibus mata motoqueiro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.