São Paulo, segunda-feira, 16 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ferroviária faz 2 a 0 contra o Guarani e evita o rebaixamento

DA FOLHA NORTE

A Ferroviária venceu o Guarani por 2 a 0 ontem à tarde, em Araraquara, e escapou do rebaixamento no Campeonato Paulista.
O time terminou com o mesmo número de pontos do Mogi Mirim, mas foi beneficiado pelo maior número de vitórias. A Ferroviária venceu 10 partidas contra 8 do Mogi.
Os gols foram marcados por Silvinho, aos 19min do primeiro tempo e por Luciano Carioca, aos 28min do segundo, de pênalti.
O time de Araraquara dominou o adversário durante todo o jogo e teve chances de fazer pelo menos mais três gols.
A disposição da Ferroviária em busca da vitória –único resultado que a livrava do rebaixamento– começou com a tática de atrasar em dez minutos o início do jogo.
A Ferroviária criou pelo menos 12 situações de gol durante o jogo, a maioria delas com a participação de Fabrício, Volney e Silvinho, os destaques da equipe ao lado do lateral Marquinhos Capixaba.
O primeiro gol surgiu depois de uma roubada de bola de Volney no campo de defesa da Ferroviária. Ele tocou para Bezerra na esquerda, o lateral achou Silvinho na entrada da área e o atacante saiu de dois zagueiros e chutou forte, no ângulo esquerdo de Narciso.
O segundo saiu numa jogada de Ronaldo Paranaense. Ele tocou para Silvinho e o atacante foi derrubado por Ronaldo quando iria fazer o gol. Luciano Carioca cobrou o pênalti e marcou aos 29min.

FERROVIÁRIA 2
Rafael; Marquinhos Capixaba, Vilmar, Ronaldo e Bezerra; Pedrinho, Volney e Fabrício; Luciano Carioca (Joãozinho), Otávio Augusto (Ronaldo Paranaense) e Silvinho. Técnico - José Galli Neto

GUARANI 0
Narciso; Gustavo (Jura), Ronaldo, Robison e Adilson; Valmir, Fábio, Augusto e Tiba; Djalminha e Clóvis. Técnico - Levir Culpi

Local: estádio Fonte Luminosa, em Araraquara
Juiz: José Mocelin
Renda: CR$ 6.273.000,00
Público: 2.240 pagantes
Gols... Silvinho, aos 19min do 1º tempo e Luciano Carioca, aos 29min do 2º

Texto Anterior: Vasco é tricampeão pela 1ª vez
Próximo Texto: Os deuses da bola devem estar roucos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.