São Paulo, sábado, 21 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Plano depende da sociedade, diz Fiesp

DA AGÊNCIA FOLHA, EM BAURU

O presidente da Fiesp, Carlos Eduardo Moreira Ferreira, disse ontem que o sucesso do Plano Real depende da credibilidade da sociedade nas medidas econômicas.
"Se as pessoas entenderem que correção monetária de 45% não é ganho real e sim atualização do valor, o plano não terá problemas".
Para ele, a partir de julho, o governo precisa montar um "plano de comunicação eficiente" para explicar o fim da inflação. Ele afirmou que os empresários acreditam no sucesso do Plano Real e já começam a converter os preços.
Moreira Ferreira disse acreditar que o mês de julho deve fechar com uma inflação entre 2% e 3%.
"Não acredito em inflação zero. Mas será espetacular uma inflação entre 2% e 3% no primeiro mês. A tendência é a estabilização", disse.
Moreira Ferreira disse que a manutenção da inflação baixa no país vai depender da credibilidade da sociedade às medidas econômicas.
Ele espera que a queda da inflação e sua estabilização, a partir de 1º de julho reaqueça a economia.
"Espero que a partir de agosto nós tenhamos uma atividade ascendente e o nível de emprego sensivelmente melhorado", disse.
Moreira Ferreira esteve ontem em Bauru (SP) para inaugurar um centro de treinamento de mecânicos do Senai (Serviço Nacional da Indústria).

Texto Anterior: Sindicatos pagam mais para cobir déficit
Próximo Texto: Ministro quer defender RS
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.