São Paulo, sábado, 21 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Columbia inaugura hoje primeira noite after-hours

DA REPORTAGEM LOCAL

Começam nesta madrugada de sábado para domingo as festas Velvet Underground, no Espaço Columbia (a pista de baixo da casa). A noite começa às 4h e não tem hora para terminar.
A idéia é do proprietário do Columbia, Angelo Leuzzi e da X-Rated produções, que pretendem atrair os remanescentes do Sub-Club, que ocupa o espaço desde as 23h, e o público que está saindo dos outros clubes neste horário.
O lugar ganha então decoração nova e outros DJs, Rubens Peterlongo e o inglês Mark Tabberner. No palco, dançarinos ajudam a animar quem está chegando.
Os lugares que ficam abertos depois do horário normal de funcionamento foram batizados "after-hours" em Londres e em Nova York, nos anos 80. Os clubes fechavam devido à proibição de venda de bebida alcoólica depois de determinado horário e os funcionários destes clubes queriam ter um lugar para se divertir depois do trabalho.
Alguns dos "after-hours" de Nova York, como o Sound Factory, funcionam até o meio-dia de domingo, mesmo sem vender álcool. Outros, ilegais, vendem de tudo, mas é necessário pertencer ao grupo de amigos do clube para conseguir entrar.
Em São Paulo, os clubes não costumam permitir a entrada depois de 5h. Os sábados do clube Sra. Krawitz (região central), são hoje as noites que mais se estendem na cidade, chegando às vezes até 8h30.

Velvet Underground no Espaço Columbia (r. Estados Unidos, 1.570, tel. 282-8086, Cerqueira César, região central de São Paulo. Consumação mínima: CR$ 8.000,00

Texto Anterior: Inscrição para o prêmio Smirnoff está aberta
Próximo Texto: Editados os cadernos do poeta Puchkin
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.