São Paulo, sábado, 21 de maio de 1994
Próximo Texto | Índice

Integristas matam dois israelenses

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Militantes fundamentalistas islâmicos mataram ontem dois soldados israelenses na faixa de Gaza e fugiram para a área sob administração palestina.
Os movimentos fundamentalistas Hamas e Jihad Islâmica assumiram a responsabilidade pelas mortes em Gaza.
O ataque ocorreu apenas dois dias depois de Israel ter entregue à OLP (Organização para Libertação da Palestina) controle sobre a maior parte da faixa de Gaza.
Hamas e Jihad são contra o acordo de paz com Israel.
Em resposta ao ataque, o Exército de Israel proibiu a entrada de palestinos em território israelense por nove dias. Milhares de palestinos trabalham em Israel.
O chefe da delegação palestina nas negociações, Nabil Shaath, disse que a polícia iria perseguir os assassinos, mas não adotaria política de prisões em massa.
O acordo de autonomia foi assinado em 4 de maio entre o premiê de Israel, Yitzhak Rabin, e o presidente da OLP, Iasser Arafat.
Motoristas palestinos disseram que duas ou três pessoas dispararam de dentro de um Peugeot 404 contra três soldados israelenses em uma barreira na estrada.
Após os disparos, o carro acelerou em direção à área sob administração palestina.
Políticos da oposição israelense pediram a reocupação imediata da faixa de Gaza.
Em outros incidentes, dois civis israelenses foram feridos a bala na colônia de Morag, na parte sul da faixa de Gaza. Em Jerusalém, um palestino de 12 anos feriu a facadas um judeu ortodoxo.

Próximo Texto: Governo dos EUA reduz déficit
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.