São Paulo, domingo, 22 de maio de 1994 |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
Picapes F-1.000 ganham mais conforto
LUCIANO SOMENZARI
Veículos participou do comparativo organizado pela Ford para apresentar oficialmente as novas picapes F-1.000 4x2 (tração nas rodas traseiras) e 4x4 (tração nas quatro rodas) com motor diesel, à venda desde novembro. Hilux e L-200 são menores e têm motores menos potentes. A Hilux é a única a ter motor sem turbo (veja quadro nesta página). As inovações na suspensão –que foi recalibrada– e no acabamento interno –com bancos envolventes– tornaram as Ford F-1.000 bem mais confortáveis. Todos as picapes, menos a L-200, com meia carga, mostraram pouca estabilidade na terra. Foi preciso cuidado para não perder o controle da D-20 e das F-1.000. Na Hilux, sentia-se muito os impactos dos buracos. A vantagem ficou com a L-200, bastante ágil em todas as pistas sem prejuízo do conforto. As duas picapes japonesas têm câmbios mais macios, de engates precisos, o que não acontece com as nacionais, duros e de cursos longos, típicos de caminhões. Problema apresentado principalmente pela F-1.000 4x2 é a vibração do volante acima dos 80 km/h. As picapes F-1.000 4x2 e 4x4 custam cerca de US$ 34,1 mil e US$ 42,8 mil respectivamente. A D-20 custa cerca de 36,1 mil, enquanto a Hilux tem preço de US$ 32,3 mil e a L-200 US$ 36,5 mil. O jornalista Luciano Somenzari viajou a Iperó a convite da Ford. Texto Anterior: VW é o usado mais valorizado em maio Próximo Texto: RS reúne motociclistasda América do Sul Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |