São Paulo, segunda-feira, 23 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Erasmo Dias reedita livro sobre educação

Obra analisa ensino no período colonial

<FT:"MS SANS SERIF",SN>FERNANDO ROSSETTI
DA REPORTAGEM LOCAL

O deputado estadual Erasmo Dias (PPR-SP) está distribuindo a "todas as bibliotecas de faculdades do Estado" seu livro "A Educação e o Ensino no Período Colonial" (Instituto Brasileiro de Edições Pedagógicas, tiragem de 1.000 exemplares, todos com o autor).
Dias justifica a obra: "homem público que não escrever um livro não é homem público". O livro é de 62, escrito para sua licenciatura em história, e foi tido como "excelente" pela banca examinadora.
Dias, coronel da Reserva do Exército, estudou nesse ano na Maria Antonia, como era conhecida a Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras da USP.
O livro classifica o ensino dos jesuítas como "heróico". "Meu pai era padre", explica. "Minha mãe era violinista. O padre se engraçou com a violinista e veja no que deu."
"Quero mostrar que sou um cidadão como outro qualquer. Não sou tão burro", diz.
Dias não atribui a reedição do livro à sua campanha para se reeleger deputado.
A PUC-SP é uma das faculdades que recerá o livro. Foi lá que Dias comandou, como secretário da Segurança, a repressão a estudantes em 1977.
(Fernando Rossetti)

Texto Anterior: Estudo traça perfil de secretárias executivas
Próximo Texto: Tiroteio no Rio deixa 3 mortos e 4 feridos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.