São Paulo, segunda-feira, 23 de maio de 1994
Próximo Texto | Índice

CBF e Romário abafam crise

MÁRIO MAGALHÃES; JOÃO BATISTA DE ABREU
ENVIADO ESPECIAL A TERESÓPOLIS*

O atacante Romário e a Confederação Brasileira de Futebol chegaram ontem a uma trégua que mantém o jogador na seleção.
A entidade aceitou a exigência de Romário para viajar em poltrona junto à janela do avião DC-10 que levará a delegação quarta-feira para os EUA.
A poltrona reservada para Romário ficava entre as de Bebeto e Muller, seus desafetos.
O chefe da delegação, Mustafá Contursi, afirmou que Romário poderá levar a família e amigos para os Estados Unidos, sem se hospedar no mesmo hotel da seleção.
Até anteontem havia "recomendação" para nem as mulheres dos atletas viajarem.
Romário chamou de mentiroso o autor do anúncio de que ele chegaria entre às 12h e às 13h de sábado a Teresópolis (RJ), onde a seleção treinava. O anúncio foi feito pelo supervisor Américo Faria.
Romário chegou a Teresópolis às 21h02 de anteontem, depois de negociações difíceis. Por volta das 18h50, disse a Américo Faria que só se juntaria à seleção quarta-feira.
Dez minutos depois, o técnico Carlos Alberto Parreira lhe telefonou, transmitindo recado do presidente da CBF, Ricardo Teixeira –conforme apurou a Folha.
"Ele mandou dizer que se você não se apresentar hoje, não precisa mais vir porque estará fora da Copa", avisou Parreira.
Perguntado pela Folha se aceitaria ser reserva, respondeu "Eu vou jogar". Parreira, Faria e o coordenador Zagalo evitaram o confronto com o jogador.
Disseram que, em todas as polêmicas, o atacante foi mal-compreendido.
Os jogadores também não criticaram Romário. Em março fizeram um pacto para não se envolver em bate-bocas com ele.
Romário não participou do último treino da seleção antes da viagem, ontem de manhã. À tarde, jogou futevôlei na praia da Barra da Tijuca, zona sul do Rio.

*Colaborou João Batista de Abreu, da Sucursal do Rio

Próximo Texto: 'Se não falo, não durmo'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.