São Paulo, segunda-feira, 23 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Jogadores da Rússia podem não ir à Copa

Jair Rattner

JAIR RATTNER
DE LISBOA

A ameaça de a seleção russa ficar sem alguns dos seus principais titulares está voltando. Os dez jogadores que pediram a cabeça do técnico Pavel Sadyrin podem desistir de ir à Copa.
"A solução só pode vir depois do amistoso contra a seleção Checa, dia 24", afirma o português Paulo Barbosa, que é procurador dos três russos do Benfica: Iuran e Kulkov –que estiveram nas oito partidas da qualificação para a Copa –e de Mostovoi (que esteve em duas).
Segundo Barbosa, que participa das negociações, Sadyrin não cumpriu sua parte no acordo. "O acordo previa que todos os dez fossem chamados, mas ele deixou dois de fora, o Shalimov e o Dobrovolski". Um dos melhores jogadores russos, o atacante Shalimov, joga na Inter de Milão e esteve em seis das oito partidas, enquanto Dobrovolski jogou apenas uma.
No momento, apenas quatro dos dez aceitaram participar do amistoso contra os checos: Iuran, Mostovoi, Karin (do Chelsea, com quatro participações) e Onopko, do Spartak de Moscou, que jogou nas oito partidas da qualificação.
O problema surgiu quando eles acusaram Sadyrin de ter feito negócios com empresas de equipamento esportivo, ficando com a parte do leão. Sadyrin contra-atacou chamando os dez rebeldes de traidores à pátria e ameaçou escalar o time apenas com juvenis.
Em abril, jogadores e técnico chegaram a um acordo prevendo que os dez fossem convocados para a concentração junto com os outros jogadores.

Texto Anterior: Treinador é bom estrategista
Próximo Texto: Bicampeão goleia Lazio e leva torneio internacional
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.