São Paulo, segunda-feira, 23 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dean Starkey não esperava vencer

MÁRIO MOREIRA
DA REPORTAGEM LOCAL

O norte-americano Dean Starkey, vencedor da prova do salto com vara, com a marca de 5,92 m, disse após a competição que não esperava o primeiro lugar.
"Troquei de técnico há apenas um mês", explicou Starkey, 27. Seu novo treinador, Anthony Curren, pertence à Universidade da Califórnia.
"Antes, eu tinha o defeito de fixar a vara no solo com o braço baixo demais. Agora corrigi esse erro e os resultados já estão aparecendo", afirmou Starkey, de 1,85 m e 80 kg.
Além do recorde do Meeting de São Paulo –o anterior era de 5,80 m–, o americano superou o seu recorde pessoal, que era de 5,91 m, obtido em 92.
Dean Starkey disse que não se sentiu frustrado por não ter conseguido superar a marca de 6 m nas três tentativas a que teve direito. "Foi só a primeira vez que tentei saltar 6 m numa competição."
Ele afirmou ainda que não tentou fazer a marca de 5,97 m, para quebrar o recorde norte-americano da prova, que é de 5,96, porque os 6 m teriam maior repercussão.
Starkey elogiou a platéia do Meeting, que torceu muito para ele superar os 6 m. "Esta é uma das melhores platéias para as quais já saltei, porque as pessoas prestaram atenção na prova", disse.
(MMo)

Texto Anterior: OS RESULTADOS DO MEETING
Próximo Texto: Russa reclama de 'calor louco'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.