São Paulo, sábado, 28 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cinco oficiais da PM prestam depoimento

DA SUCURSAL DO RIO

Os cinco primeiros oficiais da PM ouvidos ontem na Auditoria Militar no Rio negaram qualquer envolvimento com os bicheiros.
Eles estão entre os 45 oficiais da PM denunciados pelo Ministério Público por corrupção passiva. Os nomes dos PMs aparecem nos livros-caixa apreendidos na fotaleza de Castor de Andrade.
Cláudio Dell Órto, juiz da Auditoria Militar, disse que os depoimentos não trouxeram surpresas.
O major João Paulo Teixeira Alves chorou durante o depoimento. Ele contou que uma das datas em que seu nome está na lista coincide com a morte de seu pai.
Alves e outros dois oficiais que prestaram depoimento ontem -o major José Carlos Rodrigues Pinto e o capitão Alcides de Abreu João- são do 9º Batalhão, em Rocha Miranda (zona norte).
Segundo o PM, todo o 9º Batalhão recebia propinas. Os PMs disseram que nem conheciam os bicheiros. Os majores Newton Ribeiro e Antônio José Freire também prestaram depoimento e disseram não saber como seus nomes apareceram nos livros-caixa.

Texto Anterior: Banqueiro afirma ser inocente
Próximo Texto: BC acalma mercado cambial
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.