São Paulo, sábado, 28 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PDT lança em São Paulo candidatura de Brizola

FERNANDO MOLICA
EM SÃO PAULO

A Convenção Nacional do PDT homologa hoje, no centro de convenções do Anhembi (zona norte de SP), a candidatura do ex-governador do Rio Leonel Brizola, 72, à Presidência.
Segundo o presidente nacional do partido, Neiva Moreira, o senador Darcy Ribeiro (PDT-RJ) será o candidato a vice-presidente.
A favorita de Brizola para a Vice-Presidência, senadora Júnia Marise (PDT-MG), iria, na noite de ontem, em reunião com o PDT de Minas, formalizar sua candidatura ao governo do Estado.
Também na manhã de hoje o PDT de São Paulo homologará a candidatura ao governo do ex-prefeito de Osasco Francisco Rossi.
A escolha de São Paulo para sede da convenção está relacionada com a necessidade de Brizola aumentar sua votação no Estado.
Nas eleições presidenciais de 1989, Brizola obteve apenas 1,45% dos votos de São Paulo, Estado que reúne o maior contingente de eleitores do país.
Segundo Neiva Moreira, a escolha de São Paulo para sediar a convenção foi do próprio Brizola.
São Paulo e Minas deverão ser os estados mais visitados por Brizola durante a campanha. Em Minas, o pedetista também foi mal em 89: não chegou a ter 5% dos votos dados no Estado.
Um dos motivos que definiram a escolha de Darcy Ribeiro para vice foi o fato de ele ter nascido em Minas.
Moreira afirmou que só do Rio virão cerca de 150 ônibus.
O tesoureiro da campanha de Brizola, Raphael Peres Borges, 70, disse que o diretório nacional do PDT investiu US$ 150 mil para realizar a convenção.
Estes valores cobrem, segundo ele, despesas com aluguel do Anhembi e com hospedagem, passagens e alimentação de alguns dos convencionais.
Borges afirmou que as despesas com o envio de delegações estão sendo bancadas pelos diretórios regionais do partido.
Segundo Borges, os recursos para a convenção vieram do caixa do partido. Ele disse que o PDT só poderá emitir bônus eleitorais a partir da próxima semana, já que seus candidatos serão homologados hoje.
Até o final da tarde de ontem não estava definido se Brizola chegaria a São Paulo durante a noite ou viria apenas na manhã de hoje. Seu discurso na convenção está previsto para as 11h.

Texto Anterior: Espaço vazio; Pelo ralo; Encontro dos ex; Próximas vítimas; Sem apoio a FHC; Aparando arestas; Buraco mais embaixo
Próximo Texto: Delegado aponta falhas nas prisões em Jacareí
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.