São Paulo, sábado, 28 de maio de 1994
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QUEM GANHA E QUEM PERDE NA F-1

ANDRÉ LAHOZ

PERDE
Max Mosley - O presidente da Federação Internacional de Automobilismo terá menos poderes para dirigir a Fórmula 1. A criação do Comitê Técnico pode ser só um primeiro passo
Bernie Ecclestone - Tomou o partido de Mosley e se deu mal. Pode ser o começo do declínio de seu poder como chefe da Associação dos Construtores. Em longo prazo, pode até perder o poder que tem na organização de vários GPs, inclusive o do Brasil.
Ferrari - Foi a única grande equipe a furar o boicote liderado pela Benetton. Isso deve significar perda de influência nas futuras decisões sobre a categoria

GANHA
Flávio Briatore - O chefe da equipe Benetton é o grande vitorioso. Conseguiu liderar um boicote bem-sucedido contra os dirigentes da FIA. Firma-se como o novo líder ods contrutores.
Michael Schumacher - O líder do Mundial conseguiu apoio dos outros pilotos para a briga iniciada por seu patrão. É o mais forte nome da recém-recriada Associação de Pilotos de F-1
Benetton - Nunca uma equipe teve uma supremacia tão grande. É o melhor carro, tem o melhor piloto e agora consegue acumular político na categoria, através de Briatore e de Schumacher.
Construtores - Na marra, conseguiram revalidar o Pacto de La Concorde, firmado há quase dez anos entre as equipes e a FIA. Ele estabelece que mudanças na F-1 só podem ser feitas com a concordância das equipes.

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