São Paulo, sábado, 28 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Xuxa já pode ser vista nos cinco continentes

MARCELO MIGLIACCIO
DA SUCURSAL DO RIO

Xuxa não pára. A MTM (Mary Tyller Moore), produtora de seus programas de TV nos EUA, acaba de negociar o programa "Xuxa" para novos países da Europa, Oceania, África e Ásia, incluído aí o mundo árabe.
Com isso, Xuxa Meneghel, 31, entrou para a seleta galeria de artistas com penetração nos cinco continentes. Isso significa mais dinheiro, fama e, claro, muito trabalho.
"Eu temo pela saúde dela sim. Se ela sentir algo tem que me avisar", disse Marlene Mattos, empresária de Xuxa.
No ano passado, a apresentadora teve que parar de trabalhar por problemas de saúde. Até hoje não pode fazer esforços muito grandes e submete-se a fisioterapia.
Com estresse e fortes dores na coluna, Xuxa foi internada, suspendeu atividades por várias semanas e decidiu reduzir seus compromissos profissionais.
Na prática, isso representou o cancelamento das gravações de 172 programas que ela faria na TV da Argentina este ano. O programa diário no Brasil também foi substituído por um semanal.
A MTM tem programas de Xuxa prontos para exibição até setembro. Em agosto, ela voltará a Los Angeles para novas gravações. Antes disso, porém, tem outros compromissos.
Nas próximas semanas, vai a Caracas participar de um programa local. Depois, passa dez dias em Miami gravando seu novo disco em espanhol.
Enquanto isso, Marlene negocia com a Televisa, do México, um contrato para produção de programas que serão revendidos para toda a América Latina.
Como o programa "Xuxa Park", da TV espanhola também foi suspenso este ano, a nova produção da Televisa pode também cruzar o Atlântico e ser exibida aos "baixinhos" espanhóis.
Além das gravações dos novos programas para a Rede Globo (ver texto nesta página), Xuxa tem ainda um longa-metragem que vai ser rodado no Brasil no segundo semestre –"Morrendo de Rir", com Tom Cavalcante e Cláudia Gimenez.
"Já parei muito tempo no ano passado para fazer fisioterapia. Vou parar agora para quê? Para ficar em casa me remoendo. Quero trabalhar", disse Xuxa em entrevista anteontem no Rio.

Texto Anterior: Esturjão; La Cumparsita; Tesouro; Cetim; Baticum; Fermento; Escravos de Jó
Próximo Texto: Novo programa conserva velha fórmula
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.