São Paulo, sábado, 28 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Queda de avião mata 20 na Colômbia; Bactéria não assusta mais os britânicos; A FRASE; Rutskoi crê que vai vencer em 1996; Terremoto atinge a capital do Japão; Assessor de Pérez se entrega em Caracas; Testemunha mata 2 pessoas em audiência; China executa dez por roubo e sequestro; Italianos lembram o ataque em Florença; Sanções contra África do Sul são suspensas; Flórida condena quatro empresários

Queda de avião mata 20 na Colômbia
Um avião DC-9 da companhia aérea Transoriente caiu ontem, logo após decolar do aeroporto da cidade colombiana de Villavicencio, no leste do país. Pelo menos 20 pessoas morreram no acidente.

Bactéria não assusta mais os britânicos
Apesar do anúncio de novos casos fatais da bactéria estreptococo tipo A em vários países, os britânicos já não temem mais uma epidemia. No início da semana, o anúncio de algumas vítimas criou alarmismo no Reino Unido. Autoridades negam que haja um surto epidêmico.

A FRASE
"A moeda norte-americana é praticamente a mais fácil de falsificar no mundo."
(Do senador democrata norte-americano Patrick Leahy, de Vermont.)

Rutskoi crê que vai vencer em 1996
Nove mil pessoas se filiaram ao Partido do Grande Poder, segundo dados de seu líder, o ex-vice-presidente russo Alexander Rutskoi. Rutskoi disse que acredita que seu partido possa fazer o próximo presidente da Rússia, em 1996.

Terremoto atinge a capital do Japão
Um terremoto de 4,5 graus na escala Richter atingiu ontem Tóquio, capital do Japão. O tremor, de curta duração, fez oscilar os prédios mais altos, mas não há registros de danos significativos.

Assessor de Perez se entrega em Caracas
O venezuelano Carlos Vera, acusado de corrupção, se entregou ontem à Justiça da Venezuela. No mesmo processo está sendo acusado o ex-presidente Carlos Andrés Pérez.

Testemunha mata 2 pessoas em audiência
Durante uma audiência judicial em Fort Lauderdale, na Flórida (Estados Unidos), uma testemunha de 68 anos matou duas pessoas e feriu outra.

China executa dez por roubo e sequestro
A China executou dez pessoas na Zona Econômica Especial de Juhai, no sul do país por crimes como crimes como sequestro, chantagem e roubo.

Italianos lembram o ataque em Florença
Cerca de 20 mil pessoas lembraram em Florença (Itália) o primeiro aniversário de um ataque a bomba contra a Galeria Uffizi, um dos principais museus do mundo.

Sanções contra África do Sul são suspensas
A União Européia decidiu ontem levantar as sanções econômicas contra a África do Sul. O objetivo dos europeus é ajudar o governo de Nelson Mandela.

Flórida condena quatro empresários
Os empresários foram considerados culpados de formação de quadrilha e fraude bancária num escândalo imobiliário em 1980.

Texto Anterior: Vendas de jornais aumentam no mundo
Próximo Texto: OLP reafirma compromisso com a paz
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.