São Paulo, domingo, 29 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Salário é de 500 mil URVs/ano

DENISE CHRISPIM MARIN
DA REPORTAGEM LOCAL

Os executivos de "corporate finance" encarregados da negociação de empresas privadas ou estatais seguem uma regra básica: reunir o máximo de informações e manter sigilo absoluto.
Para cumprir essa missão, recebem contra-cheque correspondente a cerca de 500 mil URVs por ano.
"Temos que saber mais sobre a empresa a ser negociada que seu proprietário", diz Ney Umpierre Alves, 49, diretor-executivo do Banco Pontual.
Durante as operações de compra do Digibanco pelo Pontual, Alves decidiu faltar às suas partidas de golfe para evitar especulações.
Preparar-se com antecedência também é prática usual, principalmente para os que se concentram nas negociações de estatais.
"Não podemos esperar a publicação dos editais para iniciar a avaliação da empresa e dos riscos", diz Ricardo Chousal, 41, diretor-adjunto do Chase Manhattan.
Identificar as oportunidades no mercado não é a única tarefa do executivo de "corporate finance". Também rastreia os interessados na aquisição da companhia.
Em alguns casos, ele reestrutura a empresa para aumentar o valor de suas ações. Em outros, viabiliza empréstimos.
(DCM)

Texto Anterior: Comprar empresa é só para "expert"
Próximo Texto: COMO É UMA EQUIPE QUE COMPRA E VENDE EMPRESAS
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.