São Paulo, domingo, 29 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Carreira começa como trainee

DENISE CHRISPIM MARIN
DA REPORTAGEM LOCAL

Não é fácil conseguir um bom executivo de "corporate finance" no mercado de trabalho –ainda mais os especializados em compra e venda de empresas.
Primeiro porque são poucos os que atuam nessa fatia de mercado. Segundo, porque os bancos investem no aprimoramento contínuo desses profissionais e não gostam de perdê-los para a concorrência.
Tradicionalmente, eles são formados nas próprias instituições financeiras. Começam como trainees, são contratados e os mais afortunados escalam a carreira.
O Chase Manhattan e o Banco Pontual recrutam estudantes em universidades brasileiras para seus programas de trainees.
Os que se destacam durante o programa do Chase Manhattan podem ser enviados para trabalhar durante seis meses nos EUA e cursar um "Master Business Administration" (MBA-Executivo).
Já o Banco Pactual –atual candidato à compra da Unimar e Perdigão– prefere selecionar brasileiros que estão concluindo cursos de MBA na Europa e nos EUA.
O treinamento no próprio banco dura de seis a oito meses e eles começam recebendo salário de US$ 20 mil a US$ 30 mil –sem incluir a participação nos lucros.
(DCM)

Texto Anterior: COMO É UMA EQUIPE QUE COMPRA E VENDE EMPRESAS
Próximo Texto: Conheça os cursos na área
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.