São Paulo, domingo, 29 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Andretti faz a última prova

JOSÉ HENRIQUE MARIANTE
DO ENVIADO ESPECIAL

A Indy é uma família feliz. Apesar da frase parecer piegas, pode ser até usada no plural em Indianápolis. Enquanto o pole Al Unser Jr. confirma a trajetória de vitórias da família Unser, o patriarca Mario Andretti é festejado, por estas serem suas últimas 500 milhas.
Andretti correu a prova pela primeira vez em 1965. Largou em quarto, chegou em segundo. Em 69, aconteceu sua única vitória.
Em 91, o norte-americano que nasceu em Trieste, na Itália, encabeçava a lista de quatro Andrettis classificados para as 500. Além dele, estavam na corrida os filhos Michael e Jeff e o sobrinho John.
Os quatro terminaram a prova e Jeff foi eleito o "rookie do ano", como o pai, em 65, e o irmão Michael, em 84.
Para estreante de 94, já existe um favorito de sobrenome famoso. É Jacques Villeneuve, filho de Giles, um dos mais arrojados pilotos da F-1, que morreu há 12 anos em um acidente durante os treinos para o GP da Bélgica.
Jacques, 23, larga em quarto hoje em Indianápolis, a melhor colocação de um novato desde Teo Fabi –pole em 1983.
(JHM)

Texto Anterior: Émerson é favorito para vencer pela 3º vez
Próximo Texto: Dona-de-casa larga na 2º fila
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.