São Paulo, domingo, 29 de maio de 1994
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Circuito sofreu modificações

JOSÉ HENRIQUE MARIANTE
DO ENVIADO ESPECIAL

O circuito de Indianápolis já foi palco de grandes acidentes. Em 1992, o brasileiro Nélson Piquet bateu durante os treinos de classificação.
A corrida daquele ano não foi menos acidentada. Até os prudentes Emerson Fittipaldi e Mario Andretti chegaram a ir parar no hospital, por acidentes menores.
A resposta dos organizadores da prova veio no ano seguinte, com várias reformas no autódromo.
A inclinação dos muros para um ângulo agudo de 88 graus e a criação de pistas exclusivas para quem se dirige ou sai da região dos boxes foram as principais mudanças para a edição do ano passado.
O saldo foi positivo. A corrida de 93 não teve nenhum acidente.
Neste ano, o pior incidente aconteceu com Paul Tracy. O piloto bateu seu Penske-Mercedes durante uma sessão de qualificação.
O piloto chegou a ser transferido para o hospital do circuito, mas a maior sequela acabou sendo na sua classificação.
Tracy tinha chance de ficar nas primeiras filas, mas larga hoje em 25º lugar.
(JHM)

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