São Paulo, domingo, 29 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Exposição tem 44 ambientes

De 31 de maio a 3 de julho acontece em São Paulo o maior evento de decoração do país: Casa Cor 94. Cinquenta e nove profissionais (arquitetos, decoradores e paisagistas) convidados exibem o seu trabalho dentro de um casarão com área de 1.200 m². Dispondo de total liberdade, cada um deles criou o seu próprio ambiente num espaço determinado dentro da casa - no total, são quarenta e quatro ambientes diferentes.
Juntos, eles formam uma enorme vitrine da decoração atual aberta ao público. Além de restaurante e snack bar, os visitantes terão à sua disposição o Shopping Casa Cor - que venderá objetos decorativos, sob a coordenação de voluntárias do Lar Escola São Francisco, entidade que este ano será beneficiada com parte da arrecadação da mostra.
Uma atração à parte é a casa que sedia a exposição. Construída em 1937 pelo engenheiro R. M. Harding, o sobrado pertence à família do industrial Giannicola Matarazzo, que a comprou em 1938. Amplo e geométrico, seu estilo espanho abre espaço para detalhes em art decô nas ferragens das janelas e no piso do living. Chamam também a atenção as dezenas de armários amplos, do chão ao teto, e os tanques enfileirados, sinais de outros tempos.
Esta é a oitava residência a abrigar o evento - a primeira Casa Cor aconteceu em 87, num imóvel da rua Dinamarca, com a participação de apenas 19 profissionais. Em seus sete anos de história, o projeto superou sua proposta original (valorizar o trabalho do decorador) e transformou-se no principal canal de comunicação entre os profissionais e o público. Em 87, foram 6.200 visitantes; no ano passado, 32 mil pessoas viram a mostra paulistana.
Prova do sucesso da Casa Cor é a recente abertura de franquias. Depois do Rio de Janeiro, Porto Alegre e Brasília, Yolanda Figueiredo e Angélica Rueda já negociam versões em Lima, Lisboa e Madri e arrematam a Sul Paraná, em Curitiba.
Casa Cor 94. R. Argentina, 201, Jardins. Tel. 853-1848. Terça a domingo e feriados: 11h/21h. Ingressos: 6 URVs (crianças de colo não pagam; menores de 7 anos, que não sejam de colo, não podem entrar, crianças acima de 7 anos pagam.
(Colaborou Attachée de Presse).

Texto Anterior: Odisséia no espaço
Próximo Texto: Uma dupla e sua melhor tacada
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.